O presidente do DOSB (Deutscher Olympischer Sportbund) Alfons Hörmann quer que associações esportivas como a DFB sejam equilibradas após os protestos contra a violência policial nos EUA. "Só espero que as associações e organizações tenham o julgamento correto ao avaliar essas ações", disse Hörmann. Quando questões inaceitáveis acontecem em todo o mundo, "não é apenas o direito, mas o dever do esporte de se manifestar".
Após a morte do cidadão americano negro George Floyd por violência policial no fim de semana passado, Weston McKennie (Schalke 04), Jadon Sancho e Achraf Hakimi (ambos do Borussia Dortmund) fizeram manifestações durante jogos da Bundesliga ("Justice for George"). Tais declarações são proibidas pelas regras da competição. O comitê de controle da DFB deseja examinar os fatos. H
örmann elogiou o compromisso com os valores. Foi apenas "muito gratificante quando os atletas cumpriram seu papel de modelo, que é repetidamente exigido, e levantaram suas vozes em um desenvolvimento tão inaceitável" ", disse ele:" Portanto, só posso encorajá-lo: diga o que você faz pensa mostra o que você sente. "