Dirigente do Bayern critica o modelo do BVB

Texto por Colaborador: 03/08/2020 -

O Bayern tornou-se campeão oito vezes seguidas. O Borussia Dortmund geralmente teve que estar satisfeito com o papel de segundo. Segundo Uli Hoeneß, a origem disso está no comportamento dos chefes do BVB.

Robert Lewandowski já queria mudar do Borussia Dortmund para o Bayern em 2013. Os auri-negros vetaram, no entanto, e o atacante deixou o BVB apenas um ano depois - de graça. Naquela época, Borussia havia feito de tudo para manter o atacante o maior tempo possível. Em outros casos, no entanto, o plano é obter a transferência mais alta possível. Segundo Uli Hoeneß, é precisamente por isso que o Dortmund fica apenas no segundo lugar na Bundesliga.

“Se Dortmund compra um jogador altamente talentoso e ele joga bem, você pode ouvir do próprio clube ou de fora alguns meses depois que ele acabará se tornando um imóvel à venda. Eu acho isso imprudente. Como um jogador deve absorver o DNA de um clube cem por cento quando sente que é um item de vendas? Nós não temos isso. Temos jogadores para o Bayern de Munique. E nunca fazer negócios com isso ”, disse o presidente honorário do clube no 'Frankfurter Allgemeine Zeitung'.

Nos principais jogos contra o Bayern, o BVB perdeu recentemente. Hoeneß não está surpreso: “Acho que, desde que o time do Dortmund não mude esse sistema, eles não receberão os últimos dez por cento de que você pode fazer a coisa certa em jogos importantes. Um jogador deve sentir que eu sou o Bayern para sempre ".

O próximo jogador que poderia deixar o Borussia Dortmund é Jadon Sancho. O mesmo Sancho quase acabou em Munique três anos atrás, como Hoeneß revela: "Com Sancho tudo estava claro para nós, mas no último momento ele decidiu Dortmund".

No que se refere ao meio-campista Jude Bellingham, o Dortmund novamente teve os melhores argumentos. Hoeneß tem certeza de que os primeiros rumores de uma despedida do BVB não tardarão a chegar: “O jovem Bellingham está sendo comprado e espere, se ele jogar bem, com que rapidez será discutido o interesse estrangeiro. Eu não faria isso. Eu diria ao público, mas também ao meu pessoal: este é o nosso jogador, e se ele joga bem, ele fica. Mesmo se eu receber cem milhões. "

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram