A distribuição do dinheiro da televisão é sempre um assunto controverso na Bundesliga. O chefe da DFL, Christian Seifert, agora comentou sobre isso e não acredita que uma distribuição igual seja o caminho certo. Em uma entrevista com Kicker , o diretor administrativo da DFL, Christian Seifert, deixou claro como uma luta pelo título mais emocionante poderia ser no futuro: "Isso seria alcançado principalmente pelo fortalecimento dos clubes que estão em segundo, terceiro e quarto lugar."
Uma distribuição igual, no entanto, não é a solução para ele, algo que é exigido em muitos lugares: "Eu acho que é uma ilusão que uma distribuição totalmente igualitária das receitas da mídia nacional seja a chave para uma luta pelo título mais emocionante. Isso não tornaria o campeonato mais emocionante."
Em vez disso, colocaria clubes como o Eintracht Frankfurt e o Freiburg em desvantagem, "que se destacaram nos últimos anos por meio de conquistas esportivas, inclusive em termos de distribuição de receitas de TV". Para a regulamentação de um campeonato mais emocionante seria preciso tomar "medidas muito radicais". Estes, por sua vez, são difíceis de implementar porque "substituem todos os princípios de desempenho, demanda e cooperação no mercado".
A Bundesliga já é pioneira em termos de distribuição igualitária. 54 por cento das receitas de mídia são distribuídas igualmente - mais do que em qualquer outra liga europeia.