Texto por Colaborador: 05/09/2018 -

Shinji Kagawa atualmente não desempenha nenhum papel no Borussia Dortmund, sentado exclusivamente nas arquibancadas. Sua posição preferida não existe nos planos do sistema do técnico Lucien Favre. Ao mesmo tempo, as qualidades de Kagawa se adequariam bem ao BVB. Na abertura da temporada do Borussia Dortmund no Signal Iduna Park, em meados de agosto, Shinji Kagawa parecia estar em paz consigo mesmo e com o mundo.

Quando o locutor do estádio Norbert Dickel pronunciou seu sobrenome no microfone e a platéia respondeu com as típicas chamadas alongadas "Shiiiinjiiii", e o japonês correu sorrindo desde i vestiário. Os fãs comemoraram seu jogador favorito muito mais alto do que muitos outros. Se o jogador de 29 anos já sabia na época que ele não iria jogar no início da nova temporada, não se sabe.

Algumas semanas mais tarde, o seu número é desastroso: o BVB disputou três jogos oficiais até à presente temporada, contra Greuther Fürth na Copa DFB, contra o RB Leipzig e o Hannover 96 na Bundesliga. Três vezes Kagawa não conseguiu aparecer no elenco de Lucien Favre. Até o final do período de transferências, em 31 de agosto, os rumores sobre o armador subiram. Os clubes ingleses além do Besiktas e Sevilla estavam vagamente associados a Kagawa. Especificamente, nenhuma das supostas partes interessadas se concretizou.

"Conhecemos as qualidades do Shinjis", disse Favre na coletiva de imprensa antes do jogo da estreia da Bundesliga contra o RB. Mas parece que o suíço não pôde fazer nada com Kagawa, que se juntou à equipe no final deste verão devido a sua participação na Copa do Mundo.

O grande problema de Kagawa: sua posição preferida, de um "meia" atrás do centoavante, não existe no sistema do BVB. O novo treinador joga em 4-3-3. As novas conratações Axel Witsel e Thomas Delaney estão no meio-campo. Na última temporada, eles devem garantir ao BVB virtudes como poder de luta e presença física. As qualidades de Kagawa são diferentes por causa de sua condição física.

É também claro: Alguns dos pontos fortes que trouxeram Kagawa em seus agora bem seis anos com a camisa Dortmund em grande regularidade, foi o último lance, o passe mortal e as jogadas perigosas.

Os números da carreira de Kagawa também são impressionantes: suas estatísticas mostram uma participação em quase todas as partidas da da Bundesliga pelo Borussia. O fato de que Favre se referiu ao futuro papel de reserva nas próximas semanas na Inglaterra pode ser apenas um pequeno consolo para Kagawa neste contexto.

No entanto, o jogador não reclama. "Eu não posso influenciar fatores externos, tenho que me concentrar em mim", disse Kagawa ao jornal japonês Nikkan Sports. No entanto, é questionável por quanto tempo ele ficará satisfeito com o status de bancário.

Uma declaração clara sobre seu planejamento futuro evita fazer o jogador de qualquer maneira. "Pode ser que eu fique, pode ser que eu vá, só Deus sabe", diz Kagawa. Os fãs Dortmund, onde o ex-herói Derby ainda goza de estatuto de culto, tais palavras são susceptíveis de conduzir as linhas de preocupação em sua testa.

Para os fãs do BVB, eles gostariam de comemorar seu "Shiiiinjiiii" em breve no Signal Iduna Park.

Fonte: https://www.sport.de/

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram