Diário do sexto dia nos EUA

Texto por Colaborador: 24/07/2018 -

Tudo em amarelo em Pittsburgh. O Pittsburgh Steelers Stadium da National Football League tem 68.500 lugares - e é quase a segunda casa do Borussia Dortmund. Lá será o terceiro e último jogo durante a viagem dos Estados Unidos que acontece na noite de quarta para a quinta.

Ontem, a foto oficial da equipe (primeira) para a temporada 2018/19 foi filmada. Por esse motivo, os profissionais do BVB treinaram na segunda-feira com a camisa. Foi a primeira vez de Achraf Hakimi, que foi emprestado pelo Real Madrid. O marroquino levou o número 5.

Passes e pênaltis estavam no programa de Lucien Favre. Uma alta intensidade e depois de alguns minutos de familiarização, uma alta qualidade nas características dos exercícios. Depois de um último jogo "11 contra 11" terminou a unidade suada nos banhos de gelo.

O técnico deixou a tarde livre dos jogadores e cancelou a segunda sessão do dia. Na ausência de atividades de marketing programadas na segunda-feira, os profissionais puderam aproveitar o sexto dia da viagem aos Estados Unidos. A noite da equipe foi realizada no final do dia. Enquanto os profissionais se hospedavam no hotel, as "lendas" Lars Ricken, Roman Weidenfeller e Patrick Owomoyela saíram às ruas, entre outras coisas, em uma antiga usina siderúrgica.

Terça-feira de manhã (horário local) foi o retorno ao treinamento: 90 minutos em pleno sol e 30 graus. Em seguida, um intercâmbio com Mario Götze, Christian Pulisic e a equipe de treinadores com três profissionais do Pittsburgh Steelers, seguido por um pequeno jogo de tentar acertar a trave com a bola. À tarde, atividades esportivas adicionais estão em andamento. Por exemplo, uma delegação vai a um hospital infantil, outro grupo faz um passeio de barco organizado pela Evonik Industries, antes da segunda sessão de treinamento do dia ser marcada para o começo da noite.

Fonte: BVB