Abdou Diallo estabeleceu-se no Borussia Dortmund com facilidade. Embora o francês se sinta em casa na Bundesliga, a Ligue 1 também o atraiu no verão. "Para ser honesto, os alemães são rígidos e muito sérios, têm uma cultura de trabalho e gosto muito disso pessoalmente - encontrei minha sorte na Alemanha", disse em entrevista à France Football.
Na verdade, a Bundesliga tornou-se nos últimos anos um destino popular para jovens talentos da França. Para o defensor auri-negro esta tendência também está relacionada ao sucesso de ex-estrelas do BVB: "clubes alemães tinham grande interesse em talentos franceses, mas o grande sucesso foi principalmente a influência de Ousmane Dembele, isto levou outros a se perguntarem: "Por que não eu?"
Especialmente para os jovens jogadores, a Bundesliga é, portanto, considerada um trampolim bem-vindo. "A Alemanha tem a reputação de confiar em um jovem, mesmo na defesa central", revelou o jovem de 22 anos, que também destacou os "grandes estádios e excelente infra-estrutura" como um incentivo.
Apesar das excelentes condições, Diallo poderia ter retornado no verão, mais precisamente ao Olympique de Lyon. "Se há um clube na França, que é bom para os jovens jogadores, é o Lyon", disse o atleta do Sub-21 francês, que em vez de Olympique mudou-se do FSV Mainz para o BVB.
Não é uma decisão simples para o próprio zagueiro: "Achei que seria bom ficar em um país que já conhecia, foi uma decisão difícil, porque os dois clubes têm qualificações semelhantes".
Os requisitos, no entanto, foram cruciais na escolha. "Na Alemanha, é normal trabalhar antes e depois do treinamento. Eu faço um monte de sessões de vídeo, muito mais análise sobre o adversário e nossa equipe", disse o defensor. No geral, a Bundesliga é simplesmente mais avançada.