Diallo: "Dortmund foi a melhor solução para mim"

Texto por Colaborador: 24/07/2018 -

Abdou Diallo desperta grandes esperanças para o Dortmund. O BVB gastou 28 milhões de euros com ele. Antes da viagem para os Estados Unidos na quinta-feira, o jovem de 22 anos falou pela primeira vez aos repórteres. Sempre em inglês - mesmo que ele aprenda alemão três horas por semana.

Diallo segue um plano claro. Após apenas um ano em Mainz, Dortmund é a próxima etapa de sua carreira. O jovem francês é ambicioso e motivado. E se ele se tornar um pouco sonhador, ninguém acreditará nele. "Por que não devemos nem jogar pelo primeiro lugar? " . Não parece um desafio ousado, mas o fato de que ele sempre define metas mais altas.

Diallo fala sobre ...

... suas primeiras impressões em Dortmund: "Temos uma equipe jovem, com muitos jogadores muito bons e um treinador de topo que fala francês também. Isso facilita o meu trabalho. "

... suas razões para seu compromisso com Dortmund: "Eu tinha outras ofertas, mas Dortmund foi a melhor solução para mim. O BVB é um grande clube com ambições. Eu também gosto disso. "

... as diferenças entre Mainz e Dortmund: "Mainz era muito bom, mas eu quero crescer. Para isso, preciso de um clube maior. Quando o BVB se aproximou de mim, foi impossível dizer não. "

... a Bundesliga: "Em comparação com o campeonato francês, a Bundesliga é mais intensa. Você deve correr muito mais. Esta liga é ideal para jovens profissionais, pois permite que você sinta o alto nível e ganhe confiança. É perfeito para mim. "

... seus objetivos em seu primeiro ano no BVB: "Eu quero trabalhar duro e fazer progresso pessoal. E por que não devemos jogar pelo primeiro lugar? "

... suas ambições nacionais: "Jogar para a França é, claro, meu objetivo. Sou o capitão dos Sub-21, por isso a seleção deve ser o meu objetivo. Também neste contexto, tenho de ver a minha mudança: se quero jogar pela França, tenho que estar sob contrato com um grande clube europeu. "

... sobre Lucien Favre: "Eu já segui o seu trabalho em Gladbach e sei que ele trabalhou muito bem. Em derbies na França, muitas vezes perdi para o Mónaco contra o Nice de Favre. "

... sobre os requisitos de Favre: "Ele presta especial atenção aos detalhes. Isso só pode me beneficiar como defensor: se eu cometer um erro, um gol é marcado. Favre discute comigo a minha postura, como me posicionar, como distribuir a bola, como eu uso meu pé esquerdo - tudo importante para ele. "

... sobre seu ex-treinador Sandro Schwarz: "Você não pode comparar o trabalho de ambos os treinadores. Para ele, a prioridade em Mainz era salvar o clube. Ele não se importava com detalhes como Favre faz agora. Ele é um bom treinador. "

... sobre o seu contacto com Ousmane Dembelé: "Falei com ele antes de me juntar ao BVB. Ele disse para mim: Faça isso, vá para Dortmund, você aprenderá muito! Nós só conversamos sobre mim mesmo - não se ele estava arrependido pelas circunstâncias de sua partida para Barcelona. "

Fonte: Kicker