Aparentemente, a Liga Alemã de Futebol (DFL) planeja relaxar seu conceito de higiene para realizar os jogos da Bundesliga. Como relatou o kicker, referindo-se a uma carta aos 36 clubes profissionais nstaa segunda-feira, o requisito de máscara para os jogadores substitutos nas arquibancadas deve ser relaxado, desde que seja observada a distância mínima. Dessa maneira, o conceito de higiene deveria ser adaptado aos "desenvolvimentos intermediários da sociedade como um todo".
Recentemente, numerosos treinadores e diretores já haviam se manifestado a favor do relaxamento. "Enquanto isso, é difícil entender que as pessoas podem tomar cappuccino nos cafés sem máscara facial, enquanto nossos assistentes técnicos, substitutos e funcionários precisam usar uma máscara nas arquibancadas a uma grande distância e ao ar livre", disse o diretor esportivo do Bayer Leverkusen, Rudi Völler, do jornal Bild.
Além disso, de acordo com a carta da DFL, o número de jornalistas aprovados (atualmente dez por estádio) e fotógrafos (atualmente três) deve ser aumentado. Considerações já foram feitas para a próxima temporada. Sob o título de trabalho "Re-Start 2", um conceito deve ser projetado para iniciar a temporada 2020/21 que se desvia das medidas estritas nas operações atuais do jogo.
A admissão de espectadores também está sendo considerada na DFL. A associação "já iniciou o diálogo com o Ministério Federal da Saúde, com vistas à possibilidade de gradualmente admitir espectadores nos jogos das duas ligas no início da temporada", cita Christian Seifert, diretor-gerente da DFL.