Sebastian Kehl apelou aos jogadores e clubes para serem responsáveis durante a pandemia de coronavírus devido ao calendário apertado na Bundesliga. "Haverá pouco espaço, então a necessidade da hora é seguir as diretrizes e proteger a si mesmo e aos outros tanto quanto possível", disse o chefe de licenciamento de jogadores do Borussia Dortmund em entrevista ao Serviço de Informação Esportiva (SID).
Se uma equipe como o Dínamo Dresden tiver que entrar em quarentena de duas semanas na última temporada, há muito poucas datas alternativas na temporada que começa em 18 de setembro. "Todos estão cientes de sua responsabilidade, mesmo que provavelmente haja casos de vez em quando", disse Kehl e acrescentou: "Não temos mais a quarentena doméstica dos jogadores desta forma. Temos que estar vigilantes, levar a questão muito a sério e estão, é claro, em contato próximo com a política e as autoridades de saúde. "
O ex-jogador de 40 anos percebe que não haverá espectadores nos estádios por enquanto. A decisão "não foi realmente surpreendente, dados os últimos desenvolvimentos gerais". "Os políticos mostraram que são muito sensíveis à situação. A Bundesliga não fez nenhuma exigência na temporada passada e sabemos onde estamos agora. Há coisas mais importantes do que jogos de futebol", disse Kehl no campo de treinamento do BVB em Bad Ragaz / Suíça.