Marco Reus provavelmente imaginou tudo de forma diferente. Mas depois da Copa do Mundo e a eliminação da seleção alemã de futebol, o meio-campista precisa se adaptar às mudanças em seu planejamento de férias. Em vez de ficar deitado ao sol na praia, Reus terá que competir com o Borussia Dortmund para uma viagem aos EUA.
"Os jogadores que se aposentaram na fase preliminar, têm três semanas de férias, por isso viajarão dois dias depois para os EUA", cita o diretor Zor ao "Bild". O clube auri-negro vai voar para a América de 18 a 26 de julho.
Reus deve ser esperado em Chicago no dia 20 de julho. No amistoso contra o Manchester City, ele provavelmente não estará lá. Contra o Liverpool (22 de julho) e três dias depois contra o Benfica, o atacante provavelmente estará em campo.
Se a seleção alemã tivesse chegado às oitavas-de-final, Reus teria sido poupado da viagem exaustiva. O jogador de 29 anos se juntou à equipe no campo de treinamento na Suíça no início de agosto.
Para o BVB, a participação da Reus na turnê pelos EUA é certamente uma grande vantagem do ponto de vista de marketing. Afinal, o atacante da Copa do Mundo é uma das grandes estrelas do time. Segundo o "Bild" a viagem vai render em torno de oito milhões de euros.