Hoje, Kerem Demirbay é um dos destaques do Bayer Leverkusen. O meia de 26 anos atua como primeiro homem, e também como um segundo volante ou meia centralizado. Até o momento ele fez sete jogos e deu uma assistência. No entanto, atuou na base do BVB. Na época, Klopp era o comandante. E via nele potencial para integrar o elenco profissional do clube.
Demirbay estava iniciando sua carreira profissional. Em 2013, quando tinha 21 anos e jogava pelo Borussia II. Então, Klopp o convocou para o time de cima. Ele lembra dessa conversa. “Lembro como ele me chamou para conversar e disse:" Vamos, queremos você’, recorda o atleta de 26 anos. Porém, mesmo com o chamado de um treinador como Klopp, o jogador disse não.
Quando o Borussia colocou o contrato ele rejeitou e disse que não estava se sentindo apto a jogar num nível de cima. “Naquela época, eu estava sobrecarregado e simplesmente ainda não estava pronto para enfrentar a grande competição”, explicou sua decisão. Com a saída do BVB as coisas só pioraram.
No Hamburgo não conseguiu se firmar e ai começou a andar por alguns clubes, até chegar no Hoffenheim. Com 25 anos, a maturidade chegou ele com ele o bom futebol que Klopp via apareceu. Não foi atoa que depois de um ano o Leverkusen pagou cerca de 32 milhões de Euros, cerca 128 milhões de reais pelo jogador.