Não foi apenas desde a transferência de Jude Bellingham que Thomas Delaney foi considerado um potencial candidato a saída no Borussia Dortmund. Agora, o jogador do BVB comentou as especulações.
Para uma mensagem em vídeo de um jovem fã no Twitter que respondeu com lágrimas aos rumores de mudança do dinamarques, Delaney respondeu: "Olá, meu amigo. Vá em frente. Não vou a lugar nenhum. Você não deve acreditar em tudo na mídia. "
Com isso, Delaney deixou claro que vê seu futuro apesar da grande concorrência no BVB. Com Axel Witsel, Emre Can, Mahmoud Dahoud, Bellingham e Delaney, há várias opções no meio-campo do time auri-negro. Segundo o "Bild", o dinamarquês é apenas o número cinco em sua posição na próxima temporada e, portanto, é considerado candidato a sair. Segundo as informações, o BVB deixaria o jogador de 28 anos ir por 15 milhões de euros.
Delaney mudou-se do Werder Bremen para Dortmund no verão de 2018 por 20 milhões de euros. Desde então, ele jogou 52 jogos, marcando três gols e preparando seis.
Na temporada passada, Delaney só foi escalado onze vezes após o longo intervalo de lesão para a equipe titular, cinco delas após o reinício da liga. Delaney se beneficiou temporariamente das falhas relacionadas a lesões dos concorrentes diretos em torno de Axel Witsel, pelas quais ele rodou nas onze iniciais em maio e junho. O jogador de 28 anos teve que se sentar novamente no banco de reservas nas últimas semanas. Mas o dinamarquês não quer ceder seu posto, e o próprio Delaney enfatizou ao "Ruhr Nachrichten": "Sei o que posso fazer e confio que o treinador também o saberá. Quando necessário, estou lá e faço meu trabalho".