O Borussia Dortmund quer garantir o primeiro lugar na Liga dos Campeões na noite desta quarta-feira contra a Lazio com uma vitória em casa. O time está em alerta após a derrota para o time italiano por 3 a 1. Thomas Delaney relembrou o confronto. "Em campo, parecia que estávamos sempre um passo atrás. Foi um jogo em que não havia defesa em todo o campo", lembrou o dinamarquês na coletiva de imprensa.
É por isso que se trata menos da questão da defesa ou do sistema, mas do comportamento da equipe em campo. "Não tivemos o controle que sempre desejamos", disse Delaney. "Temos de ser mais afiados em todas as situações e não estar a dois gols depois de 20 ou 25 minutos."
Na primeira partida, o ex-atacante do BVB Ciro Immobile já havia marcado aos seis minutos, o Dortmund falhou totalmente o início do jogo. A perspectiva de vitória do grupo permite que Delaney veja com otimismo a vingança. "Sabemos que a Lazio é uma boa equipe. Mas apesar da derrota fora de casa, vemos oportunidades aí."
É assim que vê o treinador Lucien Favre, que, como antes de cada jogo, disse que o BVB esperava "um jogo difícil", mas tal como Delaney, a mudança no grupo foi um critério claro. "Corrigimos muito bem o 3-1 para a Lazio, somos os líderes deste grupo. Queremos que continue assim", disse o suíço. O time terá que vencer sem Thomas Meunier, há pontos de interrogação por trás de Emre Can e Raphael Guerreiro que são dúvidas.