Dario Scuderi está de volta

Texto por Colaborador: 30/05/2018 -

Há dois anos, o italiano Dario Scuderi vem trabalhando duro para voltar ao mundo do futebol após sua terrível lesão no joelho. Ontem, os médicos do BVB deram a luz verde.

"Os médicos me deram luz verde hoje! Agradeço a todos os meus amigos, todos os fãs, minha namorada e toda a minha família pelo incrível apoio! Foi realmente um momento difícil. Sem você e sem a benevolência do clube, eu não poderia ter feito isso" disse em suas redes sociais.

Lembre-se, em setembro de 2016, o médico especialista em joelho, Michael Strobl, disse friamente: "Esta é a lesão mais grave no joelho que você pode imaginar. Tudo está rasgado, tudo está cortado, tudo está quebrado. Os ligamentos, tendões, músculos, ossos ... a articulação não existe mais. " Ligamentos transversais internos e externos, ruptura completa dos tendões, fratura da fíbula e múltiplas lesões meniscais. O jovem Dario Scuderi poderia estar paralisado da perna esquerda se o tecido muscular estivesse morto antes da operação. Em última análise, a amputação da perna teria sido inevitável.

Em seguida, uma série de nove operações em um ano, a última em novembro de 2017. Mas é graças a uma mente de aço e uma motivação fora do comum que Dario Scuderi não desiste. Várias vezes, ele repetiu que seu sonho de se tornar um jogador de futebol profissional não era inatingível e que ele chegaria lá.

Por dois anos, ele trabalhou incansavelmente, sem um dia de descanso, em seu retorno, porque está convencido de que voltará mais forte. O milagre ocorreu em abril, um mês atrás, quando Dario pela primeira vez entrou em um campo co mua bola. "Eu tinha certeza, na verdade nunca duvidei. Ninguém imaginou que funcionaria, mas eu não desisti, nunca. Ele havia dito naquele dia.

Para Dario Scuderi, o melhor está na frente de agora. De fato, com o acordo do corpo hospitalar do Dortmund, o italiano fará parte da preparação de verão do clube Sub-23, e será capaz de ajudar a equipe de reserva do BVB na próxima temporada no campo.