Crise do BVB: ex-jogador criticou Favre, Kehl e Sammer

Texto por Colaborador: 25/10/2019 -

As críticas ao técnico Lucien Favre do Borussia Dortmund não param. Antes da partida contra o Schalke 04, Ansgar Brinkmann, falou sobre o ​​debate a respeito do atual treinador do BVB. "Tecnicamente, ele é o melhor", disse Brinkmann. "Mas ele não tem emoção. Quando se trata dos jogos mais importantes, ele não consegue acender um coletivo, um jogador individual ou, se necessário, uma cidade inteira, como Jürgen Klopp. "

Brinkmann neste contexto também fez críticas claras de duas lendas do clube preto e amarelo: "Eu esperava que Matthias Sammer entendesse isso - ou Sebastian Kehl", diz o ex-jogador.

Na luta pelo campeonato, Brinkmann, muitas vezes era chamado de o último jogador de rua e "brasileiro branco", o BVB em relação à fase inicial da temporada ainda não foi eliminado: "O Dortmund tem um time de ponta, fez grandes compras." Ainda há alguma coisa acontecendo, suponho que eles estejam tendo uma boa corrida ".

Ele lembrou da época, junto com o ex-técnico Jürgen Klopp, quando jogaram juntos de 1993 a 1995 no Mainz 05 e compartilharam algumas vezes até o mesmo quarto. No entanto, nem sempre foi harmonioso. "Nenhum adversário me insultou mais do que Jürgen Klopp", lembrou o jogador de 50 anos e acrescentou: "Eu disse a ele: a linha central é como um sinal de parada para você". "