Conversa com Favre decidiu a permanência de Weigl

Texto por Colaborador: 12/09/2019 -

Quatros anos no clube, Julian Weigl, quase se mudou neste verão. O volante de 24 anos quase rumou para outros ares, mas no fim acabou ficando no BVB. O camisa 33 falou sobre o tema, já que alguns clubes estavam querendo o serviço do jogador, que acabou decidindo ficar em Dortmund.

Na atual temporada, o volante vem atuando com frequência. Já soma 408 minutos. O próprio jogador disse que dentro clube diziam que ele não ficaria, mas no fim se manteve. “Antes da janela de transferência ser aberta, algumas pessoas talvez não esperassem permanecer na BVB”, o mesmo disse estar muito satisfeito. “e eu sou muito feliz por estar aqui”, comentou Weigl.

Além do mais, uma conversa na beira do gramado do centro de treinamento do BVB com Favre o fez repensar em ficar no Borussia. “A conversa entre o treinador e eu, foi muito bom. Ele claramente me disse sua opinião e como ela mudou sobre mim na última temporada. Além disso, ele me atestou uma boa forma na preparação”, comentou.

O jogador pensou em se mudar. Conversou com dirigentes sobre uma possível mudança, porém, nã queriam se desfazer dele. “Eu refleti sobre a primeira metade das férias de inverno e me perguntei como era e quais são as perspectivas para a segunda metade da temporada. houve discussões com os responsáveis, onde eu disse a eles que gostaria de mudar. O BVB foi contra “, pontou Julian

Uma mudança para o PSG foi considerada, pois o técnico e Thomas thuchel, antigo treinador do BVB e queria leva-lo para Paris. Acabou não dando certo. E ele falou do carinho que tem pelo antigo comandante. “Temos um bom relacionamento, por isso sempre temos um contato e nos escrevemos”, afirmou.