Contrato de Favre tem cláusula em caso de demissão

Texto por Colaborador: 27/11/2019 -

O Borussia Dortmund aparentemente incluiu no contrato de Lucien Favre uma cláusula de saída. Como o ' Bild ' relatou, foi acordado na prorrogação em junho que o clube em caso de demissão deve pagar 2,8 milhões de euros ao treinador de 62 anos. Com 19 meses ainda restantes de tempo no contrato (até 2021), isso seria uma economia clara em comparação com o salário anual de 3,8 milhões de euros, que seria necessário pagar de outra forma à Favre.

Para finalizar,  chegaria a um total de 5,6 milhões. Ainda é questionável se o Dortmund fará uso da cláusula - caso os caminhos realmente se separem. Outra opção seria continuar com os salários e esperar que Favre encontre um novo clube.

No momento, as palavras que Hans-Joachim Watzke escolheu para os acionistas na segunda-feira na Assembléia Geral Anual ainda são válidas de qualquer maneira: "Lucien Favre tem total confiança. Não foi discutido, nos separar atualmente do treinador ".

Mas também é claro: o BVB espera uma resposta. Afinal, a equipe de Favre está bem abaixo do esperado há várias semanas. O último desempenho convincente em mais de 90 minutos, o time fez apenas na primeira partida contra o Barça (0: 0) - e isso aconteceu em meados de setembro.