Lucien Favre se sentiu pelo menos duas vezes quase demitido no Borussia Dortmund. Mas o clube manteve seu treinador, que era tudo menos controverso internamente, e mostrou uma clara tendência positiva nas semanas antes do futebol ser suspenso.
Com sete vitórias nos últimos oito jogos, o BVB conquistou o segundo lugar atrás do líder Bayern de Munique e depois se consolidou. Apesar de ser eliminado da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, o desempenho mostrou-se claramente superior e confirmou o trabalho parcialmente idiossincrático do técnico suíço. Segundo o " Ruhr Nachrichten ", Favre não apenas se beneficiou dos resultados atléticos nos meses da primavera para garantir seu emprego em Dortmund. O treinador de 62 anos também está fazendo uso intensivo da interrupção obrigatória imposta pela crise de Coronavírus, a fim de desenvolver ainda mais sua equipe na área tática e individual.
O treinador, que é considerado apaixonado por detalhes, finalmente teve tempo e descanso nos últimos dias e semanas para trabalhar intensamente em elementos técnicos com seus jogadores. Em operação normal, como é sabido, no meio de uma temporada da Bundesliga, isso costumava ser colocado na retaguarda, como o próprio Favre reconheceu. Conforme o jornal relata, o futebol mostrado recentemente pelo Borussia e o atual treinamento da equipe podem ajudar o técnico do BVB a assumir outra posição acima do segundo lugar.
A incerteza no mercado de transferências, que deve dominar todo o verão, provavelmente empurrará Favre ainda mais firmemente para uma permanência em Dortmund. O fato de o Favre fornecer o nível necessário de estabilidade e segurança nesses tempos precários torna o emprego contínuo além do verão quase obrigatório - pelo menos, em todo o caso, faz sentido. Isso também se aplica se o campeonato alemão for perdido novamente.