Os caminhos de Mario Götze e Borussia Dortmund devem se separar no próximo verão. Os sinais de que o jogador precisará procurar um novo clube em breve estão aumentando. O ex-jogador Lothar Matthäus falou e deu uma dica para o campeão do mundo de 2014. No podcast "Heart of the Team" da "Sky", Matthäus enfatizou que acreditava que Götze "não seria mais capaz de ingressar em um clube de topo". Os principais clubes da Europa não esperariam pelo astro do BVB em vista do salário do jogador de 27 anos, que segundo o "Bild" deve ficar em torno de dez milhões de euros.
É por isso que Matthew recomendou que o jogador se mudasse para outro continente, onde também se pode ganhar muito dinheiro. "Se ele não quiser ficar sem dinheiro, eu diria a América por ele - certamente um país interessante, também por sua família". A China também é uma possibilidade, segundo o comentarista de TV hoje, "mas no momento tudo está parado de qualquer maneira".
O ex-jogador de 59 anos enfatizou que queria que Götze recuperasse sua antiga força. Para isso, no entanto, também era necessário "a confiança de um clube, a confiança de um treinador e a confiança em si mesmo. Se ele puder fazer isso, poderá atacar novamente", Matthäus tem certeza. Götze "havia conseguido tanto em sua vida, foi campeão do mundo, passou grandes anos em Dortmund, também jogou no Bayern", acrescentou. O jogador de 27 anos só teve que "se encontrar" novamente.
Anteriormente, o "Bild" informou que a possibilidade de uma extensão do contrato com BVB deveria ser "excluído". Aparentemente, o principal motivo outras coisas é sobre o salário. Götze não quer aceitar uma redução em seu salário anual. Se Götze, cujo contrato expira em 30 de junho de 2020, não usar mais a camiseta preta e amarela no futuro, haverá uma despedida tranquila no Ruhr. Afinal, não está claro se e quando a Bundesliga poderá começar a jogar novamente. Mesmo que a liga retorne à vida cotidiana antes do término do contrato de Götze, é improvável que o campeão mundial de 2014 tenha chance com o treinador Lucien Favre. Götze tem apenas 14 minutos no ano.