Neste sábado o BVB tem o derby contra o Schalke 04. Um dia antes da partida na Arena Veltins, Lucien Favre e Michael Zorc responderam as perguntas dos jornalistas na coletiva de imprensa.
Coletiva de Lucien Favre:
A equipe: "Sobre Marco Reus, temos que esperar, mas está muito melhor. Alguns jogadores estão renovados. Temos que ver se eles podem jogar amanhã. Paco Alcacer e Marcel Schmelzer estão definitivamente fora."
Possível retorno de Reus e pressão antes do derby: "Temos pressão antes de cada jogo. É um jogo importante. Está claro. É um derby. Claro, seu retorno é importante. Quando jogamos 4-2-3-1, ele é fundamental. Ele provou isso por meses."
A mudança do sistema em Milão: "Pensamos nisso por um longo tempo antes da partida em Milão. Decidimos que seria melhor jogar com três. Nós não fizemos isso mal. Estava tudo bem, raramente mudamos o sistema."
Um ritual antes do Derby : "Estou aqui há um ano. Joguei duas vezes contra o Schalke com o Dortmund. Historicamente, é um jogo especial. Mas temos que nos concentrar no jogo. Dois dias após a partida em Milão, não resta muito tempo para se preparar da melhor maneira."
Ausência de atacante: "Jogamos com Mario Götze e também com Julian Brandt. Às vezes com Bruun Larsen."
Coletiva do Bayern (Kovac fez campanha por Favre): "É assim hoje. Eu acho que é um exagero quando as coisas estão indo bem. Também é exagerado quando as coisas estão indo mal. Muitos precisam escrever isso, caso contrário, não terão mais leitores. Mas não tenho problema com isso. Eu posso viver com isso. Eu me concentro no meu trabalho. Temos que nos concentrar no jogo."
Schalke 04: "Sempre jogam com quatro pessoas na defesa. Clássico em 4-4-2 ou com losango. Eles encontraram estabilidade e são muito bons em pressionar. Sem bons jogadores, você não pode obter bons resultados. Eles têm jogadores muito, muito bons. Eu já vi vários jogos. Eles são perigosos."
Coletiva de Michael Zorc:
A expectativa antes do clássico: "Espero que se olhe para a nossa equipe, que eles conheçam o significado deste jogo. Claro para a tabela, mas especialmente para os fãs."
Análise após a Inter de Milão: "O jogo já foi discutido três vezes. Queremos ver que a equipe querendo vencer com todas as fibras do corpo."
Falta de um atacante: "Tivemos a situação de que Paco Alcacer e Marco Reus eram os jogadores mais perigosos. Você tem quase metade do nosso gol nessa conta. Essa foi uma peculiaridade absoluta neste jogo. Se você tirar Lewandowski e Gnabry do Bayern, as coisas parecerão diferentes. Também não fazemos muito poucos gols. Recentemente discutimos que temos muitos gols. Temos o segundo maior ataque da liga."