Antes do jogo em casa da Bundesliga contra o Werder Bremen neste sábado, o técnico do BVB , Lucien Favre e o diretor esportivo Michael Zorc responderam as perguntas dos jornalistas em coletiva nesta quinta-feira. Confira.
Lucien Favre:
A situação do elenco: "Nico Schulz não está disponível. Temos que esperar por Mats Hummels. Ainda não há tendência. "
A questão da mentalidade: "É fácil dizer que é a mentalidade. O Dortmund não vence em Frankfurt há seis anos. Estávamos perto da vitória. Jogamos muito, muito bem. Podemos fazer melhor, infelizmente só marcamos dois gols. Claro que você pode ficar chateado por termos dado dois pontos. Temos que olhar para o futuro agora. A interpretação da mentalidade é difícil de definir. Seria muito tempo para explicar. Temos que nos concentrar em cada jogo e parar de discutir ".
Werder Bremen: "Jogamos três vezes contra o Bremen no ano passado. Sempre foi muito difícil. Eles são uma equipe muito boa, muito bem organizada. É difícil jogar contra eles. Notei que Florian Kohfeldt muda seu sistema com muita frequência.
Marco Reus e seu papel como capitão: "Acho que ele faz muito, muito bem. Ele fez bem no ano passado. Mats Hummels provou que ele é muito importante para a equipe. Mas Marco Reus faz seu trabalho muito, muito bem. "
Lesões no Werder Bremen: "Muitos estão de volta aos treinos. A defesa e os meio-campistas estão de volta. Eles também têm qualidade na frente ".
Um possível desfalque de Mats Hummels: "Ainda não sabemos se ele joga. Ele não fará todos os jogos nesta temporada de qualquer maneira. Será difícil para todos os jogadores fazer todos os jogos. Se Mats estiver lá, seria melhor. "
Dan-Axel Zagadou: "Ele fez vários jogos com o time francês U21. Ele treinou muito, muito bem esta semana ".
Michael Zorc:
Pergunta de mentalidade: "A mentalidade deve servir muito. Geralmente é sempre usado quando não está em execução. Não temos mentalidade nem problema de qualidade. Eu não nos vejo em uma posição de rebaixamento. Eu pessoalmente critiquei que fracassamos após o 1 a 0 em Frankfurt, o jogo mais cedo para decidirmos. Basicamente, não me vejo tão mal preparado. Não sei onde você vê os grandes problemas conosco. "
Progresso da equipe: "Acho que vemos muito cedo na temporada. Quando olho para a cobertura desta semana, sinto que estamos no final da temporada, perdendo todos os gols e jogando uma temporada de merda. Não posso compartilhar todo o seu impulso e não consigo entender. Sabemos que ainda podemos ganhar. Sempre há insatisfação se não vencermos. Eu disse que o desafio nas próximas semanas é mostrar que também estamos atuando fora de casa, como demonstramos em grande parte da temporada passada. A próxima tarefa é o Werder Bremen e temos que vencer o jogo. "
Marco Reus e seu papel como capitão: "Caro Sr. Kraft (Repórter do BILD, Nota do Red.), Seu tipo de questão pode ser desafiador, mas agora você também não deve legitimar seus relatórios em retrospecto. Temos uma vantagem muito clara. Marco é nosso capitão e continua sendo nosso capitão. Temos uma hierarquia saudável com ele, Lukasz Piszczek, Axel Witsel e, é claro, Mats Hummels. Não há absolutamente nenhuma razão para mudar isso. Lá você ainda pode escrever o quanto quiser. Temos uma posição muito clara".