Coletiva de Favre: como parar o ataque do Frankfurt?

Texto por Colaborador: 31/01/2019 -

Os repórteres tinham uma pergunta em mente na coletiva de imprensa antes do jogo: como é que o Borussia Dortmund - cuja defesa não terá Manuel Akanji e Dan-Axel Zagadou, e potencialmente Lukasz Piszczek também - pretende efetivamente parar a máquina de gol do Eintracht Frankfurt? Lucien Favre e Michael Zorc ofereceram respostas convincentes.

O trio de ataque de Luka Jovic (13), Sebastien Haller (11) e Ante Rebic (sete) somam 31 dos 39 gols do Eintracht na Bundesliga nesta temporada. "Sim, eles são extremamente perigosos. Eles podem contra-atacar, podem jogar e são muito inteligentes na frente do gol", declarou Lucien Favre. Mas eles não são os únicos homens perigosos, ele alertou, citando os laterais que se sobrepunham e as jogadas de ataque de Gazinovic do meio-campo como exemplos. "Vai ser difícil em Frankfurt. Sabemos disso."

Mas o treinador teve algumas palavras tranquilizadoras para os torcedores do BVB. "Diallo está de volta, Ömer está de volta. Nós lidamos muito bem com isso até agora." E daqui para frente parece que um retorno pode estar nos cartões para alguns ausentes. "Há boas notícias sobre o Akanji", disse Favre, e Zagadou está lentamente voltando ao treinamento. "Isso é tudo muito positivo".

No entanto, sua equipe continuará sem os dois principais zagueiros centrais contra o Frankfurt. E há pontos de interrogação em torno do envolvimento do lateral Lukasz Piszczek também. O polonês machucou o pé "aterrissando desajeitadamente" no jogo de Hannover. Favre comentou: "Eu não posso dizer neste momento se ele será capaz de jogar. Nós decidiremos amanhã".

Mas para manter Jovic, Haller e Rebic à distância, será importante cortar as "linhas de suprimento", explicou Zorc, que está cheio de otimismo antes da partira entre equipoes no topo da liga com o quinto colocado Frankfurt. Ele disse: "O treinador tentará encontrar as respostas corretas".