Os clubes da Bundesliga concordaram em permitir que as equipes façam cinco substituições por jogo na próxima temporada. Os 36 clubes profissionais das duas primeiras divisões do futebol alemão se encontraram na quinta-feira para um encontro virtual, e uma das decisões tomadas foi estender a regra das cinco substituições na Bundesliga para a temporada 2020/21. A regra entrou em vigor em maio, quando o futebol voltou após a suspensão do jogo devido à pandemia do COVID-19.
Com as equipes enfrentando calendários lotados, a International Football Association Board (IFAB) decidiu permitir que eles fizessem cinco substituições em vez de três em cada jogo. A IFAB deu às ligas a chance de estender a regra para a próxima temporada. E agora as equipes poderão fazer cinco substituições por jogo na Bundesliga, 2. Bundesliga, Frauen Bundesliga, além da DFB Pokal.
A regra de cinco substituições dividiu as opiniões, com alguns (como o técnico do Borussia Dortmund, Lucien Favre) sendo a favor. Enquanto o ex-técnico do Borussia Dortmund, Ottmar Hitzfeld, chamou a regra de "catástrofe". A esperança é que manter a regra em vigor permitirá que as equipes protejam os jogadores do risco de lesões. Além de permitir que a regra das cinco substituições continue, os clubes também concordaram com o conceito de higiene revisado para a temporada 2020/21. Os jogadores serão testados pelo menos uma vez por semana, dependendo do nível de infecções por COVID-19 nos respectivos distritos.
Durante uma coletiva de imprensa após a reunião, o técnico da DFL, Christian Seifert, disse que espera que a próxima temporada seja a “mais difícil e exigente” da história do futebol alemão.