Chefes do BVB registram grande aumento salarial

Texto por Colaborador: 28/09/2019 -

O Borussia Dortmund recentemente teve uma temporada esportiva e economicamente forte. Isso também se reflete na remuneração da administração. Os valores para os dirigentes do BVB em torno de Hans-Joachim Watzke aumentaram significativamente.

Conforme relatado por "Ruhr Nachrichten", o trio dos líderes recebe uma compensação total de 3.864 milhões de euros na temporada passada. O CEO sozinho Watzke recebeerá 1,9 milhão de euros. Os outros dois membros da parte executiva, o chefe de finanças Thomas Treß e o chefe de marketing Carsten Cramer, cada um recebe cerca de um milhão de euros.

Os salários dos responsáveis ​​aumentaram em média 32% em relação ao ano anterior, com Watzke ainda registrando o menor crescimento de nove %. Além disso, houve pagamentos de bônus para todos os três, devido ao sucesso esportivo do BVB. Watzke recebeu outros 720.000 euros, seus dois suplentes cada 344.000 euros.

Na temporada passada, o BVB gerou um faturamento de quase 490 milhões de euros, o lucro foi de 17,4 milhões de euros. Como o Dortmund ganhou menos dinheiro com transferências em comparação com o ano anterior, esses números representaram um declínio.

Em 2017/18, o BVB recebeu um total de aproximadamente 260 milhões de euros com a venda de Pierre-Emerick Aubameyang e Ousmane Dembélé por meio de transferências. Recentemente, o foram de "apenas" 115 milhões de euros.