Fernando Carro quer reduzir a grande diferença para o campeão alemão Bayern Munich e em breve quer estar em pé de igualdade com o vice-campeão Borussia Dortmund. O diretor do Bayer Leverkusen, sublinhou mais uma vez esse objetivo.
"Não podemos simplesmente aceitar que o Bayern é o melhor. Temos que querer nos aproximar deles. Quero tornar o campeonato mais emocionante se tivermos a chance". Ele deseja que no futuro, cada um dos competidores veja o clube como um dos favoritos nas várias competições, disse o chefe.
Carro aceita que exista um grupo de clubes de primeira classe na Europa que ele não possa igualar. Isso inclui equipes como Liverpool, Barcelona, Real Madrid ou mesmo Bayern. "Tenho que conviver com isso", admitiu o espanhol. Mas para ele não deve haver nenhum concorrente atrás dele que possa enfraquecer diretamente o Bayer na competição por jogadores. Carro tem como alvo particular o BVB: "Temos que fazer com que nossos melhores jogadores ficam mais tempo. Não se trata apenas de dinheiro, mas também de sucesso. [...] Não temos mais que administrar involuntariamente nenhum jogador e perder para clubes como o Borussia Dortmund. "
Por exemplo, nos últimos anos, Julian Brandt, Ömer Toprak ou Gonzalo Castro migraram para o clube preto e amarelo. Por trás da declaração do diretor-gerente do Bayer, está o objetivo de se estabelecer permanentemente atrás da elite absoluta do futebol na Europa, como foi o caso de 15 a 20 anos atrás. "Não chegaremos ao grupo de clubes muito grandes. Mas formulamos estar entre os 16 melhores da Europa como um objetivo claro. Defendemos isso e estamos trabalhando nesse sentido", disse Carros, que tem desafio inconfundível.