Em tempos de pandemia corona, o futebol internacional guarda inúmeras surpresas. Está se tornando cada vez mais evidente que uma colcha de retalhos de regulamentações nacionais pode causar grande confusão.
Após um caso corona na seleção da Noruegua, Haaland inicialmente deveria entrar em quarentena por dez dias em seu país de origem por ordem das autoridades de saúde norueguesas. Com isso, a utilização de Haaland contra Hertha estaria em risco.
No entanto o Ruhr Nachrichten relatou que essa suposição estava incorreta. De acordo com o jornal local, os jogadores nacionais que não atuaram na Noruega agora viajam com antecedência para os países em que atuam. Em última análise, no entanto, a decisão sobre como proceder deve caber ao Departamento de Saúde de Dortmund, uma vez que a lei norueguesa não se aplica na Alemanha.
O BVB já está em contato próximo com a associação norueguesa e as autoridades de Dortmund para esclarecer a questão, de acordo com o "WAZ" .
"Claro que estamos cientes de que os impactos estão cada vez mais próximos e estamos observando o desenvolvimento com preocupação", disse Sebastian Kehl ao jornal sobre a situação.