O Borussia Dortmund será homenageado pela Federação Europeia de Futebol ( UEFA ) por seu compromisso contra o racismo. O BVB recebe hoje (29 de agosto) o "# Equal Jogo prêmio".
Hoje (29 de agosto), o mundo do futebol olha para Mônaco. No Fórum Grimaldi, os grupos da Liga dos Campeões serão sorteados a partir das 13h . Para o CEO da BVB , Hans-Joachim Watzke, há outra razão para a viagem anual ao Principado em 2019.
Como a UEFA anunciou na quarta-feira, o Borussia Dortmund pode esperar um prêmio especial. "Por seus esforços incansáveis na luta contra as tendências de extrema-direita em sua base de fãs e do racismo na vida cotidiana e para o tratamento humanitário dos refugiados e requerentes de asilo", que recebe BVB o "# Equal Jogo " prêmio. Há algum tempo, o clube tenta "mudar a atitude dos torcedores com conexões extremistas de direita". Além disso, o BVB "decidiu contra essas tendências", afirmou a Associação de Futebol.
Em um vídeo, a UEFA apresentou algumas ações dos negros e amarelos. Além da camisa especial "Borussia conecta" , também foi mencionada a campanha de montanha-russa "Sem cerveja para racistas" ou a doação para o memorial do Holocausto "Yad Vashem".
"O Borussia Dortmund pode, com razão, se orgulhar de seu excelente trabalho no combate às atitudes e ações extremistas de direita. O clube transmite uma mensagem clara de que racismo, intolerância e discriminação não têm lugar no futebol ". Presidente da UEFA, Alexsander Čeferin
"O compromisso social é muito importante para o Borussia Dortmund. Estamos muito satisfeitos por este compromisso ter recebido tanto reconhecimento da UEFA. " Diretor da BVB Hans-Joachim Watzke.
A campanha #EqualGame foi desenvolvida a partir da temporada 2017/18, a partir da campanha de longo prazo "Não ao racismo". Com o prémio " EqualGame ", a UEFA reconhece indivíduos ou organizações comprometidos com "Promover a diversidade, inclusão e acesso ao futebol para todos na Europa".