O Chelsea tem grande interesse em Christian Pulisic. Mas o Borussia Dortmund não vai desistir do americano nas férias de inverno. Para outros jogadores, o BVB está claramente mais disposto a conversar. O Chelsea ataca agressivamente para ter Christian Pulisic, mas mesmo com uma oferta de 80 milhões de rumores, o BVB não parece ter suavizado.
A mensagem do líder da Bundesliga é clara: o jogador dos EUA tem que ficar. "Nós não pensamos em deixá-lo no inverno, estamos definitivamente planejando ficar com ele até o verão", disse o diretor esportivo Michael Zorc. Se o BVB ainda quiser ganhar dinheiro com o Pulisic, ele teria que entregar o jogador de 20 anos depois desta temporada. O contrato do jogador termina em junho de 2020.
Com outros profissionais do seu plantel inchado, já é claramente negociável. Na pausa de inverno deve haver algumas partidas. Zorc já sinalizou, a vontade de mudar de Shinji Kagawa em uma oferta correspondente para colocar quaisquer obstáculos no caminho. É legítimo, destacou o diretor de esportes que Kagawa queira jogar: "Vamos levar após a primeira rodada de uma conversa com ele, sua insatisfação é compreensível." O japonês de 29 anos é associado a clubes da Espanha. "Eu quero encontrar uma solução para esta situação. Um deles é para mudar a equipe", Kagawa afirmou.
Outros jogadores parecem estar pensando também. Julian Weigl esteve apenas em três dos últimos 14 jogos da Bundesliga desta temporada. O "Bild" relatou o interesse do clube italiano AS Roma. Assim, os romanos querem um empréstimo do meia por um ano e meio.
A Vestfália ainda não comentou sobre a situação de Weigl. Mas o técnico Lucien Favre não parece se concentrar no aluno favorito do ex-treinador Thomas Tuchel. A competição na posição é esmagadora com Axel Witsel, Thomas Delaney e Mahmoud Dahoud.
Outros candidatos para uma saída em meia inverno são Sebastian Rode, Jeremy Toljan e o atacante Alexander Isak. O trio chegou na temporada até agora sem sequer um minuto em campo. Isak pode encontrar um clube no inverno, o BVB deve vai deixar o sueco sair. Somente com Christian Pulisic o clube preto e o amarelo permanece duro.