Quase seis meses se passaram desde que Jadon Sancho marcou pela última vez pelo Borussia Dortmund na Bundesliga. É um período de seca que parecia impossível por muito tempo na temporada passada, afinal, a joia inglesa foi regularmente o jogador diferencial em Dortmund com 40 participações diretas. "Ele já teve jogos melhores e mais eficientes", disse o diretor de esportes, Michael Zorc, resumindo a situação atual em relação ao jogador. No momento, o atacante simplesmente carece "dessa leveza natural" afirmou Zorc.
Já o técnico Lucien Favre não se surpreende com o fato de Sancho ter perdido um pouco essa leveza. "Você não pode estar em sua melhor forma por um ano. Se ele não estiver 100 por cento por um mês, temos que aceitar isso", disse o suiço.
A suposta crise criativa do jovem inglês ainda levanta uma questão acima de tudo: as manchetes eternas sobre uma mudança para o Manchester United roubaram o futebol de Sancho? Principalmente porque os rumores não pararam mesmo após um prazo claramente comunicado pelo BVB e declarações no episódio. "Acho que as constantes especulações sobre o fim da transferência não o deixaram completamente indiferente", admitiu Zorc recentemente.
O facto de no início de Outubro, após uma violação das regras da pandemia, Sancho ter sido também varrido pelo treinador nacional inglês Gareth Southgate, também deveria ter roubado a sua leveza. No BVB, no entanto, eles ainda acreditam que o jogador encontrará a diversão em jogar novamente. "Todos nós queremos a mesma coisa nesta temporada e esperamos que o nó se rompa em breve", disse Zorc. O chefe do BVB, portanto, descartou explicitamente uma venda do atacante no inverno: "Estamos planejando com Jadon para toda a temporada!"