Ficou esclarecido o motivo da punição de Pierre-Emerick Aubameyang, o atacante foi foi barrado por "razões disciplinares" e, de acordo com a revista "Kicker", isso aconteceu porque ele gravou um vídeo no centro de treinamento sem a autorização do clube. Muito se escpeculou na Alemanha que a punição era por contra de alguns atrasos recentes do atacante aos treinos.
Mas, segundo o jornal alemão, Auba levou, na última quarta-feira, o freestyler Séan Garnier e uma equipe de mais de 10 pessoas às dependências do Borussia para fazer um vídeo sem comunicar aos aurinegros. Aubameyang ficou cerca de três horas no local com o grupo e acessou locais permitidos apenas a jogadores, membros da comssão técnica e pessoas autorizadas.
Garnier, inclusive, é patrocinado pela mesma marca de energético do RB Leipzig, com quem o Dortmund disputa posição atualmente. Em entrevista ao "Bild", o atleta disse que foi pego de surpresa.
"Depois de Milão, eu entendi a punição e a suspensão porque eu violei uma regra. Dessa vez, eu não entendo. Eu não quis me atrasar".
Fonte: UOL