Com Jude Bellingham, o BVB conquistou um dos jovens jogadores mais cobiçados da Europa no verão. O Manchester United também gostaria de ter assinado com o jogador de 17 anos. No final das contas, o futuro de Jude Bellingham já foi esclarecido em janeiro de 2020.
Nessa janela de transferências, o Manchester United havia anunciado interesse pela primeira vez e, de acordo com as reportagens, e havia preparado uma oferta de 25 milhões de libras (aproximadamente 27,5 milhões de euros) - oferta que Bellingham provavelmente teria aceitado. Por fim, os ingleses voltaram seu foco no inverno passado para o português Bruno Fernandes, que também estava comprometido por 55 milhões de euros.
Com a retirada do Red Devils no inverno, o BVB entrou em ação. Como é sabido, a equipe de Dortmund convenceu bastante e arrancou a jóia do nariz do Manchester.
O United não teve chance nem no verão. Bellingham também teria se mudado para Old Trafford se o clube inglês tivesse oferecido ao jovem de 17 anos um salário semelhante ao do BVB. Segundo a " ESPN ", os Red Devils não estavam prontos para aumentar sua oferta para três milhões de euros por ano. Dizem que o treinador Ole Gunnar Solskjaer planejou contar com Bellingham. O norueguês estava convencido de que Bellingham faria pelo menos 20 participações pelo United na temporada 2020/21. No final, a família Glazer, proprietário do clube e o vice-chefe Ed Woodward, vetou os requisitos salariais de Bellingham. Uma decisão que, aos olhos de muitos especialistas, Manchester ainda poderia se arrepender.