O Borussia Dortmund espera que todos os profissionais iniciem nesta quinta-feira a preparação da temporada. Nestes dias especiais, isso significa que, além dos diagnósticos de desempenho, também existem testes de coronavírus. O treinamento começará na próxima semana. Não é de se esperar que Jadon Sancho fique longe.
Como o kicker relata, o BVB não tem medo de um novo "caso Ousmane-Dembele" para o inglês que foi fortemente cortejado pelo Manchester United. O francês havia mudado para o Barcelona depois de uma greve com o clube. Pierre-Emerick Aubameyang também sentiu a raiva da diretoria do clube quando fez beicinho pelo Arsenal. Desde então, Hans-Joachim Watzke enfatizou repetidamente que o próximo profissional problemático se encontrará nas arquibancadas.
Sancho não deve tentar este exemplo. Existem acordos claros entre todas as partes, que provavelmente são aceitos por todos os lados. O atacante pode deixar o BVB se ele se apresentar a um clube que coloca a taxa de transferência necessária em cima da mesa. 120 milhões de euros, nada vai mudar. Na melhor das hipóteses, há espaço para manobra na composição da soma, por exemplo, quão alta deve ser a taxa imediata.
Segundo o relatório, o fato de o ManUnited montar esse pacote em tempos de coronavírus ainda é bastante improvável. Os ingleses só têm tempo até 10 de agosto. O prazo de transferência de Sancho significa: se ele voar com o BVB para o campo de treinamento em Bad Ragaz (Suíça), ele não mudará de clube até 2021, no mínimo.