O Borussia Dortmund tropeçou pela segunda vez consecutiva na busca pelo líder Bayern de Munique.
Sem o atacante Erling Haaland, o enfraquecido BVB se desenvolveu muito pouco ofensivamente e não passou de 1: 1 (0: 1) contra o Eintracht Frankfurt.
A equipe do técnico Lucien Favre ameaça perder o contato no início da corrida pelo título. Após o 1: 2 contra o Colônia, Giovanni Reyna (56º) evitou a segunda derrota consecutiva na arena de Frankfurt. Daichi Kamada (9º) deu a Eintracht uma vantagem inicial. Os auri-negros estão há sete jogos do campeonato e há mais de sete anos sem vencer em Frankfurt - o Borussia não esperou mais por um sucesso com nenhum clube da Bundesliga. Pela primeira vez em 27 jogos no campeonato, os auri-negros empataram novamente, dando pontos contra um time do meio-campo da tabela pela terceira vez. Ao final do jogo, ambos os técnicos avaliaram o confronto:
Lucien Favre (treinador do Borussia Dortmund): "No final podemos estar satisfeitos. Queremos sempre ganhar, mas a nossa primeira parte não foi boa. A segunda parte foi muito melhor, podíamos ter vencido lá. Tivemos muito mais intensidade e movimento. Faltava algo para ganhar, mas não muito. Estou sempre bem com um ponto. Em Augsburg ou contra o Colônia, eu teria ficado feliz com um ponto. Nem sempre podemos vencer por 3-0 ou 4-0. "
Adi Hütter (treinador do Eintracht Frankfurt): "Vimos duas metades diferentes. Na primeira parte, vi uma boa equipe do Eintracht que deveria ter vencido por mais de 1-0. Foi uma das melhores etapas da temporada. Depois Depois do intervalo, mal conseguimos aliviar a pressão, e o Dortmund também não teve tantas chances claras. Acho que 1-1 está bom. Com um ponto contra um classificado as oitavas de final da Liga dos Campeões, podemos estar satisfeitos. "