O registo frente ao Freiburg é bom: o BVB venceu onze dos últimos doze jogos em casa contra a equipe, incluindo o último encontro no final de fevereiro (1-0). “Foi muito difícil, no entanto, o Freiburg tem uma boa equipe e está muito bem organizada”, recorda o treinador do Dortmund, Lucien Favre, antes do novo jogo deste sábado.
O Freiburg começou a temporada com uma vitória (sobre o Stuttgart) e um empate (contra o Wolfsburg) e marcou quatro pontos - um a mais que o BVB, que perdeu após a vitória na estreia contra o Mönchengladbach no último fim de semana em Augsburg. “Não estamos na posição que gostaríamos de estar. Imaginámos algo diferente com a nossa equipe ”, disse o capitão Marco Reus alguns dias depois. “Também está claro que ainda estamos no início da temporada. No entanto, há três pontos perdidos na segunda rodada que vamos perder no final. "
Contra times de baixa patente como o Freiburg eles deveriam ter mais cuidado, “temos que trabalhar outras opções. Não importa se bolas longas ou outra coisa. O principal é que ganhemos os jogos. Acima de tudo, não podemos sofrer gol ”, disse Reus. Aí fica cada vez mais difícil “porque o adversário fica na sua frente com onze jogadores atrás da bola. Temos que ser mais determinados. "
O BVB demonstrou essa determinação na Supercopa. No duelo com o Bayern, o BVB perdeu por 3-2, mas conseguiu compensar a desvantagem de 2-0 e teve várias oportunidades de vencer. "Não devíamos ter perdido o jogo", disse o diretor de esportes Michael Zorc. "Sofremos gols infelizes e tivemos pouca sorte." O jogo poderia dar autoconfiança ao time - "sabendo muito bem que será um jogo diferente contra o Freiburg. Ganhar o jogo. Esse é sempre o nosso objetivo quando jogamos em casa. "
Favre quer usar o que foi feito de bom na Allianz Arena como aprendizado. "Queremos muito ganhar o jogo, jogamos bem em Munique e tiramos muitas coisas positivas. Também jogamos bem em Augsburg. Será diferente contra Freiburg. Não sei se você se lembra, mas tivemos uma partida muito difícil contra o Freiburg na temporada passada.
Jadon Sancho e Roman Bürki (ambos com infecções respiratórias) não haviam iniciado a viagem a Munique. Lucien Favre ainda não foi capaz de dizer se vai voltar ao time contra o Freiburg. O treinador ainda está sem Dan-Axel Zagadou, Marcel Schmelzer e Mateu Morey.