Se os espectadores voltarem à nova temporada, o Borussia Dortmund não deseja usar nenhuma tecnologia adicional de controle e segurança. No último jogo em casa da temporada passada contra o Hoffenheim, o BVB havia testado um sistema que realizava medições de temperatura com base em câmera, reconhecimento de máscara, contagem de pessoas e medição de distância para os fãs.
"Descobrimos que essa tecnologia não é algo que nos trará avanços no ambiente do futebol. Atualmente, o uso de auxílios técnicos adicionais parece não ser necessário", disse Carsten Cramer, diretor-gerente do BVB, ao "Rheinische Post".
O serviço de segurança deve garantir uma distância generosa nos estandes. O fluxo de espectadores antes e depois do jogo também deve ser controlado, a fim de evitar grandes multidões. "Estamos pensando em prazos diferentes para entrar e sair, para que todos os visitantes do estádio saibam quando podem ir e vir. Se você pode ver como os controles no aeroporto funcionam, estou otimista de que também conseguiremos encontrar uma solução. encontrar ", disse Cramer.