Texto por Colaborador: 16/01/2020 -

Lucien Favre deu esperanças sobre a utilização de Erling Haaland, mas o técnico do Borussia Dortmund tem idéias claras sobre o plano para o jogo deste sábado. "Queremos marcar mais pontos do que na primeira metade da temporada. Temos que melhorar", disse Favre antes do duelo com o Augsburg no sábado.

Mesmo sete pontos atrás do líder RB Leipzig, o sonho do título ainda está vivo. "Temos objetivos altos", disse o diretor esportivo Michael Zorc. Espera-se também que o novato Haaland ajude a conseguir isso. "Não tínhamos um atacante como esse em nossa equipe. É bom para nós", disse Zorc. Favre deixou em aberto se o jogador de 20 milhões vai aparecer em Augsburgo. Isso é possível. Mas ele ainda não pode dizê-lo definitivamente, afirma o suíço. Independentemente de saber se o jogador de 19 anos estará na equipe titular no sábado, após problemas no joelho, o BVB precisa evoluir.

"Esperamos que tenha aprendido desde a primeira metade da temporada. Não estamos em posição de perder mais pontos", afirmou Julin Brandt. Como resultado, não só o sucesso é obrigatório neste sábado, mas também vitórias nos jogos subsequentes em casa contra o Colônia e Union Berlin. "Estamos sempre sob pressão", disse Zorc, "mas podemos lidar com isso".

Isso nem sempre foi perceptível na primeira metade da temporada. As vitórias aparentemente seguras foram frequentemente entregues na fase final dos jogos. 30 pontos após 17 jogos não cumprem os requisitos para se tornar campeão alemão. "No final da série anterior, tivemos um bom desempenho, mas não conseguimos o resultado. Temos que trabalhar nisso", disse Zorc.

A estabilidade defensiva será um fator-chave. O BVB teve de sofrer 24 gols na primeira metade da temporada, tornando-se o pior das seis primeiras equipes da tabela. "Sofremos muitos gols, mas isso não é apenas um problema de defesa, mas um problema de toda a equipe. Temos que fazer um esforço para melhorar isso", disse o zagueiro Dan-Axel Zagadou na entrevista ao "kicker". O Augsburg tem qualidade na parte ofensiva. Favre, portanto, exigiu "estar acordado desde o primeiro segundo". Ele vai estar sem Thomas Delaney e Marcel Schmelzer. Desculpas não contam mais. Zorc espera "um bom desempenho, um bom jogo". Você viaja para Augsburg "para ganhar". Não importa se com ou sem o "Salvador" Haaland.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram