Após o desastroso 3: 3 contra o Paderborn, na sexta-feira, a direção auri-negrao tenta estancar a crise neste sábado. O clube adiou sua sessão de treinamento especificamente para uma reunião da equipe.
Conforme relatado pelo "Bild ", o treinamento ocorreu após duas horas de atraso. Atrás de portas fechadas, o técnico Lucien Favre montou sua equipe para uma primeira sessão.
Os chefes do clube não estavam presentes no local. O diretor-gerente Hans-Joachim Watzke e o diretor esportivo Michael Zorc já haviam admitido a atuação sem sangue do time do BVB logo após o jogo e realizou uma primeira reunião de emergência. Até as 00:22 da madrugada. Na reunião ficou decidido que Favre comanda a equipe contra o Barcelona.
No entanto, se o time auri-negro fracassar em Barcelona, e não alcançar o resultado desejado, Favre deve deixar o clube. Enquanto isso, o treinador suíço fez uma reunião imediatamente após o jogo com seus principais jogadores. Juntamente com Marco Reus e Lukasz Piszczek, ele analisou até às 1:23 da madrugada no estádio, as fraquezas da equipe após o duelo contra o Paderborn.