A equipe do Borussia Dortmund certamente teve momentos difícies nesta primeira parte da Bundesliga. Não só os jogadores foram frequentemente criticados após inúmeras aparições decepcionantes. Enquanto isso, o técnico Lucien Favre também foi bastante debatido. O goleiro Roman Bürki deixou claro que essas discussões não deixam os jogadores a parte. Em uma entrevista, o suíço descreve como ele percebeu críticas ao treinador.
"Nunca tive um treinador que tenha sido tão flagrantemente criticado", diz Bürki em entrevista ao "Welt". Ele critica que é sobretudo o caráter calmo do suíço sendo o foco das críticas. "Eu também não entendo, Lucien Favre sempre foi assim, ele não sai em público como todo mundo."
Mas Bürki também admite que Dortmund não é o único clube em que o treinador é fortemente criticado. Tendo em vista o sucesso de Munique, ele diz: “De longe, vi naturalmente como os treinadores do Bayern são atacados, como Niko Kovac recentemente. Havia um inferno acontecendo todos os dias - apesar de ele ter ganho a dobradinha na última temporada. ”
Bürki acrescenta quase se desculpando: "Portanto, é um trabalho muito ingrato, sobretudo porque os jogadores são realmente responsáveis pelo que acontece em campo." A razão pela qual foi um pouco mais fácil para os jogadores do que para os treinadores foi que você pode se esconder atrás do coletivo como jogador. "O treinador é o elo mais fraco", disse o goleiro suíço.