Aos 30 anos, Roman Bürki é um dos jogadores mais experientes do Borussia Dortmund, afinal o BVB conta com muitos jovens talentos. Com Youssoufa Moukoko, o próximo jovem está prestes a fazer sua estréia. A joia tem grande potencial para o goleiro.
"Eu o vejo muito positivamente. Ele também se envolve no treinamento. Acho que ele é muito bem assessorado e tem boas pessoas ao seu redor", disse Bürki no " Podcast do BVB " sobre o jovem de 16 anos. O suíço nunca tinha visto um talento como Moukoko em sua carreira. "Temos muitos jogadores jovens que treinam na equipe, mas ele é ainda mais jovem e está fazendo tudo tão bem", disse Bürki: "Espero que faça a sua estreia em Berlim".
No jogo contra o Hertha, no sábado, Bürki certamente estará em campo. Porém, o goleiro teve que sentar no banco nesta temporada. O técnico do BVB, Lucien Favre, confiou várias vezes em Marwin Hitz e abriu um debate sobre a posição.
"Depois da minha lesão, ficou claro para mim que precisaria de um tempo para voltar a ficar em forma", revelou Bürki, que teve uma infecção no final de setembro. Após a pausa internacional que se seguiu, ele se sentiu melhor novamente. No entanto, Favre inicialmente continuou a usar Hitz. "Marwin é um goleiro da Bundesliga, não há dúvida sobre isso. O treinador provavelmente disse que não era hora de me trazer de volta", disse Bürki, que interpretou a decisão como um "voto de confiança" de Hitz.
"Marwin é um ótimo cara, temos um ótimo relacionamento", disse Bürki sobre a cooperação com seu concorrente interno. Mesmo assim, o profissional do BVB admitiu que já havia pensado nos jogos no banco. Ele ficou "aliviado" com sua condição de número um.