Texto por Colaborador: 02/08/2018 -

Roman Bürki ganhou um novo concorrente na luta pela titularidade no BVB com a chegada de Marwin Hitz. No entanto, os dois suíços têm um relacionamento especial dentro e fora do campo. São 14:02 no hotel Grand Resort Quellenhof no balneário suíço de Bad Ragaz. O goleiro do BVB, Roman Bürki, entra em uma sala nobre com um tapete verde e elegantes poltronas de couro.

O jogador de 27 anos senta-se relaxado em frente aos repórteres. Um tímido "Hi", um sorriso amigável e ele aconteceu. Bürki começa a falar sobre a última temporada do Borussia Dortmund, que não foi nada descontraída. O passado - você realmente não quer falar sobre isso na Westfalen. Dois treinadores diferentes, altos e baixos nos resultados, falta de consistência e transferências de Ousmane Dembélé e Pierre-Emerick Aubameyang.

"Os jogadores e o clube estão bem cientes de que a temporada passada não estava indo bem. Em Bad Ragaz, queremos estabelecer as bases para nossos erros e nos preparar melhor. " disse Bürki. O goleiro sabe que sempre deixou uma impressão duradoura. No final, toda a parte defensiva amarela e preta não estava boa. Mas agora tudo deve ser diferente: com Lucien Favre como novo treinador, menos fatores disruptivos e especialmente uma nova competição - também para o Bürki.

Marwin Hitz veio do Augsburg para substituir Roman Weidenfeller, que terminou a sua carreira. O técnico de 30 anos já deu um sinal claro no início da preparação, quando desistiu da participação na Copa do Mundo como número três na Suíça e, portanto, estará presente no reinício com o BVB. "Nada mudou para mim. Um goleiro saiu, outro chegou" diz Bürki, que já trabalhou com bola com os amigos quando suas férias de três semanas na ilha de Ibiza, nas Ilhas Baleares.

"Precisamos de três goleiros e os três são muito bons. No entanto, eu sempre dou velocidade total e, claro, quero manter o lugar entre os postes. " O relacionamento com seu "amigo" Hitz é "muito amigável" e sempre confiante. "Você pode dizer que somos bons amigos", diz o goleiro.

De qualquer forma, eles já se entenderam bem na seleção suíça e acabaram no Ruhr. Os dois homens estão na classificação por trás do goleiro do Mönchengladbach, Yann Sommer. "Uma vez" , diz Bürki, "nós brincamos em uma partida internacional na Grécia que Marwin gostaria de vir em nossa casa. Então, de repente, ele estava realmente lá. Eu estava muito feliz e já era uma história engraçada. "

A decisão do técnico Lucien Favre em relação à posição do goleiro não é "pessoal", mas "puramente atlética". Bürki: "Nenhum de nós leva nada pessoalmente. Todo mundo quer se provar e fazer o melhor. " Então, a luta para a posição de não está decidido ainda.

Não há nenhum ponto comum na direção de seu amigo Hitz. "Ficou claro que quando Marwin chegou, felicitei-o. " No entanto, eles não compartilham um quarto em Bad Ragaz. "Manuel Akanji era o preferido", ele brinca. Além disso, "Romu" como Bürki é chamado em particular por sua família e amigos, será o jogador número um na nova temporada de qualquer maneira.

O goleiro conseguiu o número 1 de Roman Weidenfeller e até conseguiu sua permissão. "Para uma lenda como Roman, é perfeitamente claro que você perguntar a ele" , diz Bürki. "Ele me disse que eu merecia e que deveria continuar. Isso significou muito para mim. "

Então, o Suíço se levanta e deixa - relaxado e calmo como ele veio: com um sorriso tímido.

Fonte: Reviersport

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram