Após a vitória por 2 x 0 sobre o Wolfsburg, o Borussia Dortmund viaja como líder do campeonato com dois pontos de vantagem sobre o time de Munique. A autoconfiança é grande, assim como a crença no campeonato. A "festa de Paco" em frente à Muralha Amarela sul já estava em pleno andamento, como o resultado de Freiburg trouxe o clima do novo líder do campeonato ao Borussia Dortmund.
A vitória no último minuto e o tropeço inesperado do seu grande concorrente, o Bayern, não só desencadearam a "alegria pura" de Paco Alcácer. Os fãs felizes cantava fervorosamente ao "campeonato alemão" e, em seguida, votou em voz alta o clássico "Tire as calças de couro do Bayern", enquanto os jogadores saltavam contra a Muralha amarela impressionante e para depois do 2: 0.
"Psicologicamente, é bom para nós voar para Munique como líder do campeonato", disse o diretor Hans-Joachim Watzke. Mesmo sem o pai Marco Reus, Axel Witsel, enfatizou: "Precisávamos de vitórias como essa".
Não foi o primeiro sucesso deste tipo com gols a partir do minuto 84 nesta temporada já foram 13 pontos. "Nós realmente temos fé na equipe este ano que ainda podemos fazer o gol", disse o diretor esportivo Michael Zorc. Sebastian Kehl espera que seja um "impulso extra". O chefe da equipe de licenciamento também elogiou a "crença brutal" dentro da equipe.
"Nós sempre acreditamos que é possível até o fim", disse o técnico Lucien Favre. No entanto, os dirigentes alertam para não se deixaram cegar pelo jogo talvez decisivo em Munique. "Os bávaros serão gananciosos", alertou Kehl, acrescentando Zorc: "Sabemos que precisamos de um desempenho significativamente melhor em Munique para sobreviver lá".