Texto por Colaborador: Redação 25/01/2024 - 02:50

O campeão mundial sub-17, Paris Brunner, deve assinar contrato profissional com o Borussia Dortmund. Mas o BVB provavelmente não está totalmente convencido pelo jovem.

Como relata o “Sport Bild”, a administração do BVB é cada vez mais crítica em relação ao jogador.

A razão para isso não são apenas suas travessuras fora de campo. Diz-se que “défices significativos de velocidade” foram identificados como um problema. Brunner também não conseguiu convencer no campo de treinamento em Marbella, na Espanha.

O fato de o jovem de 17 anos ter saído do quarto de hotel à noite sem permissão pode não ter ajudado a melhorar a posição de Brunner no BVB.

Os responsáveis do Dortmund teriam desejado que o atacante se comportasse de forma mais humilde depois de ter sido suspenso no outono, pouco antes da Copa do Mundo Sub-17.

Segundo o “Sport Bild”, ele estava dando uma festa em uma casa estranha. Objetos teriam sido quebrados.

A relação do jovem de 17 anos com o técnico do BVB, Edin Terzic, é, portanto, considerada tensa, segundo o jornal.

Até o momento, Brunner só foi autorizado a treinar com os profissionais do BVB e ainda não disputou nenhuma partida oficial. Na derrota em casa por 3 a 2 para o RB Leipzig, em dezembro, ele pelo menos conseguiu entrar no elenco da rodada devido a algumas baixas na área ofensiva.

Apesar das manchetes negativas, o BVB aparentemente quer dar a Brunner um contrato profissional. De acordo com o Bild, a aplicação será relatada por volta de seu aniversário de 18 anos, em 15 de fevereiro. As discussões com seu pai, Norbert Brunner, um conhecido advogado de Dortmund, já duram várias semanas.

O relatório não diz quanto tempo durará o documento de trabalho de Brunner. No entanto, outros detalhes aparentemente vazaram: no futuro, o adolescente ganhará impressionantes 60 mil euros por mês, ou seja, 720 mil euros por ano.

Seu salário pode aumentar adicionalmente por meio de bônus dependendo do número de atuações profissionais que fizer. (sport.de)