O Werder Bremen, está prestes a contrair um empréstimo do banco estatal KfW. O clube quer superar os gargalos financeiros causados pela crise da pandemia do coronavírus. Um porta-voz do clube confirmou ao "Spiegel" que as discussões finais estavam ocorrendo.
Trata-se especificamente de empréstimos oferecidos pelo banco de desenvolvimento como parte do pacote de ajuda para empresas que enfrentaram dificuldades devido à crise. O empréstimo e os juros devem ser reembolsados dentro de seis anos. Segundo o "Spiegel", o Werder não é o único clube da Bundesliga que está considerando empréstimos do governo.
A diretoria do Borussia Dortmund também discutiu os planos relevantes e, sob certas condições, deu luz verde para solicitar um empréstimo de até 60 milhões de euros do KfW.
O CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke, rejeitou publicamente os auxílios estatais para o resgate de clubes da Bundesliga. Quando perguntado, um porta-voz do clube disse: É parte de um gerenciamento proativo de crise lidar com todos os cenários, mas o assunto é "atualmente sem relevância atual".