A coisa está clara: Pierre-Emerick Aubameyang é do Borussia Dortmund não vai sair no verão. Mas na janela de inverno? Na sexta-feira à houve a informação de que o atacante deixaria o BVB no próximo inverno por uma taxa de 70 milhões de euros para a China, ao Tianjin Quanjian.
Peter Bosz, novo treinador do Dortmund, respondeu no sábado após o jogo entre VfL Bochum e Borussia Dortmund novamente sobre os rumores. "A vantagem é que eu não leio os jornais. Falei hoje pela manhã com Michael Zorc e ele disse que nada era verdadeiro. Isso é um absurdo!" disse o holandês.
De acordo com o Bild, Aubameyang iria a China dem um contrato até 2020 e ganharia um 20 milhões de euros anuais. "Não temos nenhum contato com qualquer clube relativamente a situação de Aubameyang. E, consequentemente, não foi falado sobre uma mudança no inverno com qualquer clube", disse o Dortmund, ainda na sexta-feira à noite em um comunicado.
E para Bosz, a situação é bem clara. "Este não é um problema do clube, quando alguém escreve alguma coisa. Michael Zorc foi muito claro."