O treinador da BVB, Peter Bosz, respondeu as perguntas dos jornalistas na conferência de imprensa após o derby do Ruhr. "Paramos de jogar futebol", disse ele sobre o segundo tempo. "Quando você olha os gols que sofremos, foi muito fácil". Aqui está uma visão geral dos comentários do holandês.
Bosz sobre as emoções que ele e sua equipe estão sentindo após o jogo: "É difícil analisar e participar dessa partida. Você sente decepção. Quando você está liderando 4-0 no intervalo, algo assim não pode acontecer. Agora cabe a mim construir a equipe de volta. Precisamos continuar a acreditar em nós mesmos, deixar as incertezas. Sou lutador. Eu era um jogador e eu sou o mesmo que treinador, não vou desistir".
O primeiro tempo: "Nós apresentamos uma performance muito diligente no primeiro tempoe usamos bem os espaços. Nas posições de frente para a frente, Andrej e Mario estavam sempre disponíveis para receber a bola também. Usamos nossas oportunidades perfeitamente ".
O segundo tempo: "Então paramos de jogar futebol, perdemos a posse muito rapidamente e não usamos os espaços que Schalke nos deu. Quando você olha a maneira como os gols que sofremos surgiu, foi mais uma vez muito fácil. Se Aubameyang tivesse jogado a bola para Götze durante essa jogada, poderia ter sido 5-0. No entanto, você não pode se permitir um empate assim quando estiver com 4-0 no intervalo ".
A expulsão de Pierre-Emerick Aubameyang: "Ele queria ajudar o time na defensiva naquele momento, mas ele entrou com muita agressividade. Obviamente você não pode fazer coisas assim, mas ele estava tentando ajudar. Geralmente Eu não digo essas coisas depois de uma partida, mas acredito que Kehrer poderia muito bem ter sido expulso também "