Texto por Colaborador: 13/01/2018 -

Jogador emblemático do Borussia Dortmund entre 2007 e 2015, Jakub Blaszczykowki deixou um traço imortal nos corações dos amantes do Westfalenstadion. Jogador fundamental do elenco de Jürgen Klopp, ele foi colocado no armário por Thomas Tuchel quando assumiu o cargo, mas especialmente por suas lesões repetitivas que ainda o irritam hoje, e como prova, ele estará ausente amanhã no time do  Wolfsburg.

Ele respondeu as perguntas de Reviersport antes da partida de amanhã: " Se você perguntar aos jogadores no momento, ninguém realmente percebeu o que estava acontecendo em 2011 e 2012. Naquela época, pensamos que tudo era normal, todos nós éramos muito naturais. Mas, pensando novamente, acho que, mesmo assim, foi excepcional.

"Todos começamos a partir do nada, desde o início. Nós éramos uma tropa de estranhos, e Jürgen Klopp entendeu, ninguém conhecia nossos nomes. Ao seu lado, aprendi muito. Ele é uma ótima pessoa. Toda a equipe está em dívida com ele por sua experiência, sua humanidade, sua paixão. Esta ligação exclusiva com os fãs também foi incrível. Amor verdadeiro, era mesmo isso. Passei quase 9 anos maravilhosos em Dortmund com minha família, é quase toda minha carreira. Eu vivi muitos momentos bonitos, mas também fases difíceis. O tempo me deu muito, e meus pensamentos sempre foram positivos. Mesmo quando eu era um jogador do BVB, eu sempre disse que queria terminar minha carreira em Cracóvia. Mas minha saúde poderia comprometer esses projetos, veremos. Se eu tiver meios de fazê-lo, então esse é o último objetivo que eu estabeleci para mim."

"Conheci muitas pessoas lá que ainda estão no clube, não esqueço os momentos compartilhados com eles. Não me esqueço do que algumas pessoas fizeram por mim. Foi no Wisla Cracóvia que me fez tornar um jogador profissional, e eu tenho que dar-lhes a chance que eles me deram. No final, gostaria de agradecer a todos que conheci durante a minha carreira. Nós veremos. Se eu tiver meios de fazê-lo, então esse é o último objetivo que eu estabeleci para mim."

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

81 pessoas já votaram