Antes do jogo deste fim-de-semana contra o Bayer Leverkusen, Sven Bender falou sobre a sua mudança neste verão, a situação do BVB e suas duas costelas partidas:
A possibilidade de participar neste fim-de-Semana: "Esta semana, vou realizar todos os treinos. Sinto-me melhor, mas ainda há alguns problemas. Mas vai ficar melhor. Vou treinar e depois veremos. "
Dortmund como uma motivação especial para a sua volta: "Isso não tem nada a ver. Se eu tenho sérios problemas e acho que isso não é possível, então eu digo que não. Isto não tem nada a ver com o meu antigo clube. Seria bom jogar. "
A situação de crise no BVB: "É difícil de estimar. O rendimento pontual das últimas semanas não é o que eles imaginaram. Especialmente depois do início da temporada. Mas isso não nos afeta. Temos tido muitos pontos nos últimos tempos, estamos em forma e queremos ganhar este fim-de-semana. Dortmund será extremamente difícil em todos os casos. A situação deles é muito difícil. Eles certamente vão dar tudo. "
Os efeitos possíveis do 4-4 no Derby: "No momento, os jogadores de Dortmund são extremamente perigosos porque estão afetados. O primeiro tempo do Derby foi sensacional e foram muito bons. No segundo tempo, você pode ver as fraquezas que eles têm atualmente. Este único jogo refletiu todo o início da temporada de Dortmund. Deve ser um jogo muito quente e muito difícil. "
Sobre o recurso de um psicólogo no BVB: "Não posso dizer nada sobre isso. Parece que a cabeça desempenha um papel importante. Mas no fim, os homens têm de assumir as suas responsabilidades. No campo, você tem onze pessoas, mais caras no banco e treinadores - não pode haver nenhuma psicologia no final. Se é uma maneira de encontrar pensamentos positivos, porque não? Mas no campo, os jogadores têm de ser julgados. "
A sequência da tentativa de assassinato do ônibus da equipe do BVB em abril passado: "Eu não sei o que cada um deles pensa. Eu próprio fui afetado. Claro, você pensa nisso por um bom tempo e não posso dizer hoje que essa memória desapareceu ou já não está na minha memória. É preciso aprender a lidar com ele e estar muito grato que tudo correu bem. Pensei: " continue e tenha pensamentos positivos É a coisa mais importante. Mas o que os outros jogadores de Dortmund pensam, não posso dizer. Toda a gente o faz de forma diferente. " .
A série de 8 jogos sem derrotas: "Esta série dura há muito tempo e nos sentimos bem. Mas queremos fazer mais e treinar mais. Seria bom se pudéssemos manter esta série o mais tempo possível, talvez até a-la até às férias de inverno. "
Seu alívio de não ter que jogar contra Aubameyang por causa de seu cartão vermelho no último fim de semana: " Eu primeiro tenho que ver se está tudo bem para mim. E não importa quem joga para o BVB: Dortmund tem uma qualidade incrível. Claro, Auba é um atacante que é sempre bom em frente ao gol. Esta ausência pode fazer falta ou não. "
Fonte: Kicker