Michy Batshuayi disse que adoraria ver Usain Bolt como jogador profissional, desde que o astro aposentado não ocupe o lugar de protagonista do Borussia Dortmund . Bolt - o recorde mundial jamaicano de 100 metros e 200 metros - desfrutou de um julgamento atraente com o Dortmund no mês passado, e não fez segredo de seu desejo de conquistar uma carreira no futebol.
"É uma pena que eu não estivesse lá, mas vi os vídeos", disse Batshuayi à imprensa belga. "Ele fez boas jogadas e marcou um bom gol. Ele é um campeão. Ele se empurra além de seus limites todos os dias. Ele quer bater todos os recordes. Ele está tentando se estabelecer em outro esporte, que é elegante.
"Estou feliz por ele, mas espero que ele não venha e tome o meu lugar", disse ele com um sorriso.
Brincadeira à parte, o Dortmund dificilmente tem pressa para resolver a saída de Batshuayi. O belga tem sido um sucesso desde que recebeu um contrato de empréstimo de seis meses do Chelsea, do Campeonato Inglês, em 1º de fevereiro de 2018, substituindo Pierre-Emerick Aubameyang, marcando sete gols em nove partidas da Bundesliga.
"Vim para Dortmund porque precisava de tempo para me encontrar", disse recentemente Batshuayi à revista de futebol francesa Onze Mundial . "Houve muitas ofertas, mas com Dortmund tudo foi encerrado rapidamente. Estou empolgado agora porque passei um ano e meio no banco antes. As pessoas estão começando a ver Michy novamente e isso é bom." "