Há um ano no clube o meio campista Axel Witsel elebra a sua escolha. O camisa 28 fala de como escolheu o clube aurinegro. Em entrevista, o jogador de 30 anos falou de suas aventuras no mundo do futebol e de quando se apresentou ao BVB. Com desconfiança, mas com confiança de Zorc e Lucien. Hoje o belga é um dos principais nomes do elenco.
Witsel fala de como foi os seus primeiros contatos antes de chegar em Dortmund em 2018. “Michael Zorc se aproximou de mim primeiro, então Lucien Favre me ligou. Tive a sensação de que fui a primeira escolha para Dortmund”, comentou. O atleta fala que tinha outras equipes querendo o seu futebol. “Eu também tinha outras ofertas, talvez eu pudesse ter ido a Paris ou Manchester, mas não queria esperar’, argumentou.
Depois dessas conversas com os dirigentes, escolheu o BVB, pois era um clube que mais precisava dele do que outros clubes e também, no cenarário, o BVB poderia o recolocar num outro patamar. “Depois de conversar com Zorc, Favre e Hans-Joachim Watzke, decidi. O Dortmund é um clube de ponta e eu queria muito ser um grande clube europeu, porque talvez tenha sido minha última chance aos 29 anos.”, disse o meio campista, de 30 anos.
O BVB é sem duvida o grande time de sua carreira, depois do Benfica, mesmo o clube português hoje em dia não ter grandes conquistas, mas tem um grande nome. Depois passou por Rússia e China. “Pouco antes do final do período de transferências, a Zenit reportou. Eu tive boas discussões com os responsáveis e concordei. Sou uma pessoa aberta e não tinha medo da Rússia . "Assim como a China’, afirmou.
No meio disso, o Real Madri era o time que ele mais tinha chances de ir. Porém, o clube acertou com o croata Luka Modric. “Eu também poderia ter mudado para o Real Madrid quando José Mourinho estava lá. Mas então o Real se comprometeu com Luka Modric, então uma transferência para o Real Madrid não fez sentido para mim”, concluiu Witsel.