Para um jogador trazido para reforçar o meio-campo do BVB, Axel Witsel está fazendo mais que uma boa impressão, e está mostrando dotes de um atacante. A assinatura de verão do Tianjin Quanjian deveria acrescentar força ao meio-campo. Ele fez isso, mas também repetiu Michy Batshuayi, quando emprestado pelo Chelsea, e começou marcando nas duas primeiras partidas com as cores do BVB.
"Não tenho segredo", disse Witsel a repórteres, depois de ajudar o Dortmund a bater o RB Leipzig por 4-1 na primeira rodada da Bundesliga. "Eu só trabalho duro. Temos um time realmente talentoso, com jogadores muito jovens. Talvez eu seja um dos mais velhos aos 29 anos (risos) . Eu apenas tento trazer minha experiência e fazer o meu melhor para o time. "
A experiência de Witsel já está passando. O Dortmund venceu na Copa DFB o Greuther Fürth, com o belga marcando aos 94 minutos para chegar a prorrogação. Orgulhoso de. Ele só estava em campo há 21 minutos salvou o Dortmund a vencer por 2 a 1 na prorrogação.
Em pouco mais de duas vezes contra o Leipzig neste fim de semana, ele se agraciou com os fervorosos fiéis do Dortmund em Signal Iduna Park , dando um chute brilhante em outra grande vitória. São dois jogos disputados, totalizando 136 minutos; duas vitórias e dois gols marcados a uma porcentagem de um a cada 68 minutos.
"Já fiz este gol antes pelos meus antigos clubes - o Liege, o Benfica, na China e com a selecção nacional", disse Witsel sobre o seu audacioso remate acrobático na estreia em casa com a camisa do Dortmund.
"Já joguei aqui antes, mas marcar foi louco - a atmosfera é outra coisa. Acabei de ver a bola no ar e fiz isso. Se eu tiver a oportunidade, faço o meu melhor para marcar. Eu não sou um atacante! (risos) "